quinta-feira, 26 de novembro de 2015

NÃO HAVERÁ ALTERAÇÕES NAS LINHAS DE ÔNIBUS EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS


Prefeito Setim, deputados de São José dos Pinhais, Chico Bir e Leopoldo Meyer estiveram reunidos na Comec

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) informa que, “atendo solicitação da Administração Municipal, por meio do prefeito Luiz Carlos Setim, juntamente com o deputado estadual Francisco Bührer e o deputado federal Leopoldo Meyer, a Comec, órgão estadual que controla o transporte coletivo metropolitano, suspendeu as mudanças programadas para linhas metropolitanas em São José dos Pinhais. Sendo assim, as linhas do transporte coletivo de São José dos Pinhais seguem inalteradas”.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Casa do Papai Noel 2015 terá praça Food Truck

Mais de 150 mil pessoas são esperadas durante os 27 dias de funcionamento
A tradicional Casa do Papai Noel de São José dos Pinhais, que anualmente acontece no Parque da Fonte, localizado no Rua Almirante Alexandrino, 1.410 (Afonso Pena), inicia suas atividades de 2015 no próximo dia 27 de novembro. Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), a atração oferece aos visitantes diversas apresentações natalinas e uma decoração especial para aproximar as pessoas do clima de natal, utilizando elementos lúdicos e símbolos dessa época do ano, tais como duendes, trenó, oficina do papai noel, mini cidade natalina, presépio, capela, renas, guirlandas, presentes, botas e a atração principal: o Papai Noel.
Em sua 17ª edição, a Casa do Papai Noel contará com apresentações culturais e musicais e também duas praças de alimentação, uma das entidades filantrópicas e outra com os famosos food trucks. O evento é uma ação conjunta entra a Sictur e outras Secretarias Municipais, realizada através da Lei de Incentivo a Cultura e a Lei Rouanet.
Neste ano algumas novidades farão parte do evento, como a estrebaria das renas, uma iluminação mais brilhante e decoração diferenciada. E, também, dez dias a mais da atração do que nos anos anteriores. Neste ano a Casa do Papai Noel irá até o dia 23 de dezembro, das 18h às 22h30. E, além disto, o parque ficará aberto ao público até o dia 03 de janeiro de 2016, porém sem as atrações e cobrança de ingresso.
Atrações como o Coral Melodia, Alberto Battistella, Auto de Natal, Coral de Idosos, Coral Infantil Energia Ativa, Coral Canto do Bem, Coral Belvedere, Anjos da Fé, são algumas das apresentações confirmadas. Diversas outras estão presentes na programação oficial que será divulgada em breve.
Em 2014 mais de 120 mil pessoas compareceram ao local. Em 2015 são esperadas na Casa do Papai Noel um público aproximado de 150 mil pessoas prestigiando o evento e se contagiando com o clima natalino que as atividades proporcionam.
A Casa do Papai Noel de São José dos Pinhais já virou uma atração nacional e tradição local, sendo uma das maiores casas de papai noel do Brasil. Turistas de todo o país vem ao Município para prestigiar o evento.
Escolas públicas e privadas já podem marcar visitas para os alunos na Casa do Papai Noel. Para agendar a visita, os interessados podem entrar em contato através do telefone: (41) 3381-5812 com Daniele – Sictur.
Na abertura, no dia 27 de novembro, a entrada será gratuita. Nos demais dias o valor do ingresso será R$ 5 por pessoa. Crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos não pagam entrada no local.
A Casa do Papai Noel 2015 é uma realização do Ministério da Cultura e da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, com o patrocínio da Volkswagen do Brasil e Berry Plastics.



Informações: (41) 3381-5811
Fonte: PMSJP

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Caminhada na Natureza - Colônia Murici neste domingo (15)

As caminhadas na Natureza já tradição em São José dos Pinhais e a cada edição cresce o número de caminhantes (Foto: Divulgação/PMSJP)
A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), realizará a 3ª Caminhada Internacional na Natureza – Caminhos da Colônia Murici, no próximo dia 15 de novembro de 2015. Este é um evento que se tornou tradição na área rural do Município e que vêm tendo cada vez mais adeptos.

Os caminhantes terão um percurso de 11,3 km em terreno irregular com nível de esforço moderado, dentro de empreendimentos rurais, estradas, trilhas, mata e propriedades da região, com orientações durante todo o percurso. O credenciamento para o evento será a partir das 7h.

As saídas para o Circuito Caminhos da Colônia Murici estão programadas a partir das 8h até às 10h, com encerramento das atividades da equipe de trabalho às 14h.
Além de dois horários de alongamento e aquecimento (8h e 8h30min), os participantes terão a possibilidade de tomar café da manhã no salão da Igreja, no local de concentração, no valor de R$ 15, com pagamento em dinheiro no local. Sete empreendimentos da região estarão promovendo almoço para os participantes, com valores a serem definidos por cada local.
Opções para almoço do Roteiro Rural Caminhos da Colônia Murici:
EmpreendimentosTelefoneDistância do local da concentração
 Kawiarnia Café Colonial 41 3635 1468  1.200 m Atendendo a partir das 11h
 Dom Babci Restaurante 41 8403 8119  1.200 m
 Restaurante Solar da Vanda 41 8854 6079  8.200 m
 Restaurante Ilha da Madeira 41 3635 1773  1.100 m
 Costelão da Malhada 41 8822 6709 whats  7.800 m
 Splendore Caffe Coloniale 41 9980 8975  5.800 m  Atendimento das 10h às 19h
 Gralha Azul Restaurante Campestre 41 9821 2888 15.200 m anexo a Vinícola Araucária
As inscrições para a 3ª Caminhada Internacional na Natureza – Caminhos da Colônia Murici podem ser feitas pela intenet ou no local, Clique aqui.
Informações: (41) 3381-5812 
Caminhos da Colônia MuriciO Caminhos da Colônia Murici é um novo roteiro de Turismo Rural em São José dos Pinhais, o qual abriga a tradicional Colônia Murici, colonizada por imigrantes poloneses em 1878. Compõem esse novo roteiro as regiões do Avencal, Malhada, Saltinho da Malhada, Roça Velha e Inhaíva, entre outras.
A localidade se tornou a maior produtora de hortifrutigranjeiros da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), conquista herdada dos imigrantes que hoje compõe o roteiro Caminhos da Colônia Murici, a qual possui influência de poloneses, italianos e demais etnias. A região conta com diversos empreendimentos comerciais e de lazer, emoldurado com construções locais que fazem parte do Patrimônio Arquitetônico Histórico e Cultural, um presente deixado pelos primeiros moradores.
Ao todo, são mais de 20 empreendimentos em funcionamento, juntamente com outros pontos de visitação onde turistas e visitantes podem conhecer um pouco da cultura dos povos que fizeram e fazem a trajetória das Colônias e parte da identidade de São José dos Pinhais.





Todo o caminho está sinalizado, onde o caminhante é auto guiado pelas placas indicativas, terá também a disposição carros de apoio e ambulância.
Técnicos da Emater estiveram vistoriando os preparativos 
Durante o percurso o caminhante encontrará cenários exuberantes
Inscrições e informações:http://www.ecobooking.com.br/eventos/inscricaoEVS1.php?InsVS1=cfdbxbj3ft0m65ep4nq1abfnx74aij