quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Wase aponta SJP entre as 10 melhores cidade do Brasil para se dirigir



Trânsito em São José dos Pinhais está entre os dez melhores para se dirigir no Brasil

Waze aponta melhores países e cidades para se dirigir

Aplicativo divulgou a segunda edição do Índice de Satisfação Global do Motorista nesta terça-feira (13).



Curitiba aparece na 134ª colocação mundial, empatada com Cartagena, na Colômbia, e Kuantan, na Malásia Antônio More/Gazeta do Povo

Nesta terça-feira (13), o aplicativo de trânsito e navegação Waze divulgou o resultado da segunda edição do seu Índice de Satisfação Global do Motorista, que aponta quais são os melhores países e cidades do mundo para se dirigir. Para que uma localidade entre no índice, é preciso que ao menos 20 mil pessoas por mês utilizem o app de forma recorrente.
A avaliação leva em conta a experiência de usuários do Waze espalhados por 38 países, com base nos seguintes critérios: quantidade de tráfego, qualidade e infraestrutura rodoviária, segurança rodoviária, serviços ofertados aos motoristas ao longo das vias (como postos de gasolina), fator socioeconômico (fácil acesso aos veículos e variação no preço do combustível) e o wazeyness, que é o nível de satisfação da comunidade do Waze naquele determinado local.
Leia também: Dirigir em Curitiba é pior do que em São Paulo
Repetindo o resultado de 2015, quem encabeça o ranking é a Holanda, seguida pela França – novidade no top três deste ano – e pelos Estados Unidos. Em relação às cidades, o pódio é todo francês, com Valence, Tours e Le Mans nas três primeiras colocações, respectivamente. Já a lanterna dos países ficou com El Salvador e a das cidades coube a Cebu, nas Filipinas.

Publicidade
O Brasil aparece na 20.ª colocação, sendo que as melhores cidades são Volta Redonda (RJ), Sorocaba (SP) e Atibaia (SP). Curitiba aparece na 134ª colocação mundial, empatada com Cartagena, na Colômbia, e Kuantan, na Malásia. O resultado completo pode ser conferido em um site interativo.
Confira o top 10 dos países:
Colocação País
HOLANDA
FRANÇA
ESTADOS UNIDOS
REPÚBLICA TCHECA
SUÉCIA
EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
LETÔNIA
HUNGRIA
ESLOVÁQUIA
10° ITÁLIA
Confira o top 10 de cidades pelo mundo:
Colocação Cidade
VALENCE (França)
TOURS (França)
LE MANS (França)
SAINT-ÉTIENNE (França)
GREENSBORO (Estados Unidos) e AVIGNON (França)
REIMS (França)
NÎMES (França)
DOUAI-LENS (França)
ORLÉANS (França)
10° GRAND RAPIDS (Estados Unidos)
Confira o top 10 brasileiro:
Colocação Cidade
VOLTA REDONDA (RJ)
SOROCABA (SP)
ATIBAIA (SP)
TAUBATÉ (SP)
JACAREÍ (SP)
CAMPINAS (SP)
BRASÍLIA (DF)
PETRÓPOLIS (RJ)
PIRACICABA (SP)
10° SÃO JOSÉ DOS PINHAIS (PR)
Colaborou: Mariana Balan. Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/futuro-das-cidades/waze-aponta-melhores-paises-e-cidades-para-se-dirigir-apm5dj8ld1rx82i9gifzg0pom