segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Francisco Bührer Entrega Ambulâncias a Municípios


BUHRER ENTREGA NOVAS AMBULÂNCIAS PARA A REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

O deputado estadual Francisco Buhrer acompanhou o governador do Paraná, Beto Richa, e o secretário de Estado da Saúde, Micheli Caputo Neto, no início da tarde desta sexta-feira, na solenidade de entrega de ambulâncias para municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

Por meio de emendas parlamentares, feitas no ano passado, Francisco Bührer viabilizou a liberação de recursos para a aquisição de ambulâncias para os municípios de São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Tijucas do Sul, Mandirituba, Piên e Agudos do Sul. A entrega dos veículos aconteceu em frente ao Palácio Iguaçu.

Após a solenidade, que reuniu secretários de Estado, deputados estaduais, prefeitos, secretários municipais e lideranças comunitárias de toda a região, Francisco Bührer anunciou que já nos meses de março e abril haverá a liberação de outros veículos e equipamentos para Prefeituras e hospitais da região.

Entre os municípios a serem contemplados estão Tijucas do Sul, Quatro Barras, Agudos do Sul, Mandirituba e Quitandinha, alguns inclusive com o recebimento de ônibus escolares e veículos destinados para o transporte de doentes. “Nem sempre as emendas parlamentares são atendidas de pronto e necessariamente contemplam todos os municípios de uma só vez”, disse Bührer.

No ano passado, Francisco Bührer entregou, junto com Beto Richa, carros leves para APAEs de vários municípios da região, ação que terá continuidade neste semestre, agora com a destinação de vans para transporte de alunos. “As emendas parlamentares são aprovadas pelo Governo do Estado e as reivindicações liberadas em lotes específicos”, explicou.

O deputado lembrou o Governo de Beto Richa vem privilegiando as áreas mais necessitadas e importantes da Administração Pública, principalmente Saúde, Educação e Segurança. “São essas ações que vão assegurar uma grande melhoria na qualidade de vida da população”, observou Francisco Bührer.

ENTREGA

As ambulâncias foram entregues logo após pronunciamento do secretário Michele Caputo Neto, que falou em nome do governador Beto Richa. O veículo de São José dos Pinhais foi entregue ao prefeito Luiz Carlos Setim e ao secretário municipal de Saúde, 
Brasílio Vicente de Castro Filho.

O prefeito Chico Santos e a vice-prefeita Ana Lúcia receberam a ambulância de Fazenda Rio Grande, enquanto o prefeito Onildo Gelatti, a secretária de Saúde, Flávia Maria Moleta, e o secretário de Esportes, João Edilson, receberam as chaves do veículo destinado ao município de Mandirituba.

Piên foi representado pelo prefeito Gilberto Dranka e seu vice Ingo Tureck e Agudos do Sul pelo secretário da Saúde, Paulo Roberto de Mendonça Silveira, e pela servidora Maria Aparecida Szlacta. “O governador desburocratizou a papelada anteriormente exigida e os prefeitos puderam assinar os convênios e levar os veículos no mesmo dia”, lembrou Caputto Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário