quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ibope aponta Beto Richa segundo melhor governador do país

Beto Richa e Francisco Bührer

RICHA TEM SEGUNDO GOVERNO MELHOR AVALIADO; APROVAÇÃO DE DILMA CAI DE 51% PARA 31%

Pesquisa IBOPE realizada em onze estados e divulgada nesta quinta-feira (25), revela que o governo de Beto Richa é o segundo melhor avaliado de todo do país, com 41% dos eleitores que o consideram "ótimo ou bom". O levantamento, feito a pedido da Confederação Nacional da Indústria, ouviu 602 eleitores no estado com mais de 16 anos entre 9 e 12 de julho.

O governo com melhor avaliação é o de Pernambuco, de Eduardo Campos, com 58% de aprovação, seguido pelo Paraná (41%), Ceará (40%), Minas Gerais (36%), Santa Catarina (30%), Espirito Santo (29%), Bahia (28%), São Paulo (26%), Rio Grande do Sul (25%) e Rio de Janeiro, de Sérgio Cabral, que tem a pior avaliação: 12%.

A pesquisa foi realizada após as manifestações que ocuparam as ruas de todo o país no último mês, pedindo melhorias nos serviços públicos e o fim da corrupção. Se comparada com pesquisas similares, o levantamento revela que todos os governadores sofreram queda na aprovação. Não foram divulgados os percentuais de eleitores que consideram o governo ruim, péssimo ou regular.

Dilma - Já a aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff caiu 24 pontos percentuais e atingiu 31%, aponta a pesquisa. No levantamento anterior, divulgado em 19 de junho, o percentual de eleitores que aprovaram a gestão foi de 55%. Na ocasião, a avaliação positiva caiu oito pontos após atingir o recorde de 63%.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores com mais de 16 anos em 434 municípios em 26 unidades da federação, entre os últimos dias 9 e 12 deste mês. 31% que avaliaram o governo Dilma como "ruim ou péssimo".

A avaliação pessoal de Dilma passou de 71% na pesquisa de junho para 45% no levantamento atual. O percentual de entrevistados que diz “confiar” na presidente também caiu - passou de 67% em junho para 45% em julho. O percentual que não confia na presidente subiu de 28% para 50%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário