domingo, 22 de março de 2015

Turismo de aventura em São José dos Pinhais


Operadoras de Turismo, principalmente de aventura "estão de olho" nas belezas naturais que se encontram em todo território rural de São  José dos Pinhais, principalmente  na Mata Atlântica, onde recém foi criado através de lei o Parque Nacional da Guaricana.
 A procura maior está focada em contemplação da natureza através de pedaladas e caminhadas, que vem sendo organizadas pelas Empresas Operadoras de Turismo, e também por eventos com datas definidas pelo calendário oficial municipal através do Departamento de Turismo de São José dos Pinhais,. A Operadora Ecoguaricana possui um campo base localizado nas "entrada" do Parque Nacional Guaricana.
Na última quinta feira a noite (19.03.15) próximo de 2 mil pessoas puderam participar Caminhada Noturna na Natureza em Colônia Murici e Mergulhão, sendo que 50% das pessoas vieram de outras cidades, principalmente da Capital Curitiba, e por SJP estar "as barbas" da Capital, ser sede do  Aeroporto Internacional Afonso Pena e possuir um cenário natural encantador com várias e belas cachoeiras e ainda conta tres Circuitos de Turismo Rural organizados por associações, tem empreendimentos capacitados para receber turistas, com isso se tornou a "Bola da Vez" para alavancar ainda mais a exploração desta prática. Parabéns bela São José dos Pinhais que completou no último dia 19 de março seus 325 anos, agora está tendo um grande avanço, sendo um forte põlo para prãtica do Turismo Rural , onde se fomenta todo trade turístico atraindo novos investimos.


Fotos da última Caminhada Noturna em São José dos Pinhais dia 19.03.2015, promovida pela PMSJP através do Departamento de Turismo:







Um comentário: