terça-feira, 31 de janeiro de 2012

São José dos Pinhais PSDB, DEM E PSB estarão juntos nas eleições municipais



Aconteceu na noite de segunda-feira, 30/01, na residência do deputado estadual Francisco Bührer (PSDB) uma movimentada reunião suprapartidária, onde o tema central foi o reagrupamento dos partidos PSDB, Democratas e PSB, respectivamente representados pelos deputados Francisco Bührer, Luiz Carlos Setim e Leopoldo Meyer.
O encontro também foi prestigiado pelos partidos PV, PTB, PMDB e PHS, através de representantes e presidentes dos diretórios municipais, além de lideranças políticas como Marcos da Vidofer e Karam, dos vereadores Silvio Monteiro (DEM), Professor Imar (PSB), Gastão Vosgerau e Mari Temperasso, ambos do PSDB.

Também participaram deste encontro que muda o cenário das próximas eleições municipais, o ex vice-prefeito de São José dos Pinhais, Toninho da Farmácia e várias outras lideranças políticas e comunitárias da cidade.
Definitivamente a partir desta reunião, mudasse o cenário político municipal, onde a oposição volta a se apresentar como uma grande força política, dado a volta do grupo liderado e representado pelos três deputados.
O que para muitos parecia algo improvável de acontecer é ponto definitivo a partir de agora. Contudo, não houve na reunião a apresentação do nome que irá disputar a prefeitura de São José dos Pinhais, se Leopoldo Meyer, Setim ou Francisco Bührer, e isso só será anunciado após a conclusão de pesquisas eleitorais e consulta as bases partidárias, e que independente do nome, este receberá o apoio incondicional do governador Beto Richa.

POR: CRISTIANO LIMA


Um comentário:

  1. Marcus Vinicius Maganhotte
    DEP.FRANCISCO BÜHRER DESCARTA APOIO TUCANO À ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. Em resposta à matéria política publicada na página três do jornal Metrópole, edição de quinta-feira, 02/02/2012, sob o título "PSDB DE SÃO JOSÉ VISITA PREFEITO IVAN RODRIGUES", o deputado estadual Francisco Bührer, membro da Executiva Estadual na condição de líder do PSDB na Assembleia do Paraná, veio à público para esclarecer que as informações de uma possível aproximação e apoio tucano para a reeleição do atual prefeito não procedem. O deputado afirma que há posição concreta da Executiva Estadual que deseja uma candidatura tucana à prefeitura de São José dos Pinhais, ou aliança política e apoio com as possíveis candidaturas de Luiz Carlos Setim (DEM) ou Leopoldo Meyer (PSB), ambos ex-prefeitos e atuais deputados federais. O deputado Francisco Bührer informa que em nenhum momento houve reunião oficial convocada e com pauta para tratar do assunto de eventual apoio do PSDB sãojoseense à administração municipal. Muito pelo contrário, das informações veiculadas na nota do Jornal, o deputado informa que em recentes conversas com alguns vereadores tucanos, com membros da executiva e do diretório municipal e pré-candidatos a vereador, a conversa se encaminha para a apresentação de candidatura própria de PSDB à prefeitura de São José dos Pinhais, ou com alianças partidárias com partidos de oposição ao atual prefeito, como o Democratas e o PSB, além de outras siglas com as quais o PSDB já conversa. www.metropolejornal.com.br (ano 13|Nº. 2950|03 de fevereiro de 2012|

    ResponderExcluir