segunda-feira, 19 de novembro de 2012

JOJUPS - São José dos Pinhais levam os títulos de vôlei de praia e do vôlei feminino da divisão B

Depois de muitos dias de chuva e tempo nublado em São José dos Pinhais, o sol apareceu na sexta-feira (16) para abrilhantar ainda mais as finais do vôlei de praia nos 26º Jogos da Juventude do Paraná. No período da manhã foram realizadas as semifinais e a tarde as grandes finais dos Jojups 2012. O masculino teve final paranavaiense, enquanto que no feminino o confronto foi entre Maringá e a dupla da casa que levou a melhor. As disputas aconteceram na quadra de areia do Complexo Esportivo Ney Braga. 

A final feminina gerou muito expectativa para a dupla anfitriã, Arieli e Fabíola. “Tinha a pressão por jogar em casa e sermos os atuais campeões”, disse o técnico Mauricio Ribaski. Apesar disso, as são-joseenses não se intimidaram diante da boa dupla visitante, Nicole e Patrícia, e garantiram o bi com a vitória por dois sets a zero, parciais de 21 a 12 - 21 a 16. 

Em 2011 Arieli fazia dupla com outra parceira de vôlei, Lais, que por estourar a idade foi substituída por Fabíola. “Elas se entrosaram muito bem”, avaliou Ribaski, salientando que para a próxima edição dos Jojups vai precisar compor outra dupla, pois as duas campeãs são nascidas em 1994 e não poderão participar mais dos Juventude. “Temos uma base para dar continuidade ao trabalho que fazemos no vôlei de praia”, revelou. “Já Arieli e Fabíola devem continuar em outras competições estaduais como os Jogos Abertos e em eventos nacionais como o circuito brasileiro”, concluiu o treinador.



No sábado (17/11), a equipe de São José dos Pinhais ficou com o título da divisão B do voleibol feminino na 26ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). O time da casa derrotou Guarapuava por 3 sets a 2, parciais de 25x16, 17x25, 20x25, 25x13 e 20x18 no tie break, num dos jogos mais disputados desta edição dos JOJUPs, que pela primeira vez acontece no município de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Mais que o título, o acesso à divisão A, conquistado na véspera, também foi muito comemorado. 


Levando em conta o volume de jogo da equipe sãojoseense no primeir set, tudo levava a crer que seria um jogo fácil. Até que veio a segunda etapa e com ela um apagão geral na equipe de São José. A equipe vencia por 15x6 e permitiu a virada de Guarapuava, que fechou o set em 25x17. No terceiro set, o domínio guarapuavano era evidente e nem as substituições promovidas pela técnica Kelly Medeiros surtiram efeito e São José perdeu também o terceiro set da partida. 

No quarto veio a reação das meninas de São José. A equipe de Guarapuava, comandada pelo técnico Zé Elias, não conseguiu mais encontrar o bom voleibol que vinha protagonizando durante todo o jogo e permitiu que as donas da casa levassem o jogo para o tie break. A partir daí o jogo ficou ainda mais disputado e os dois times travaram verdadeiras batalhas a cada ponto, até que Guarapuava conseguiu abrir seis de vantagem. Quando o placar apontava 10x4 para Guarapuava, a equipe da casa desencadeou uma reação fantástica e cada virada de bola era muito comemorada pela torcida, atletas e comissão técnica. Quando São José conseguiu virar o jogo em 17x16 e, pela primeira vez passou à frente no tie break, a vibração foi ainda maior e aí foi questão de tempo para fechar o set decisivo em 20x18. 

"Para estar na final fizemos um jogo muito difícil na semifinal e depois marcamos e estudamos muito a equipe de Guarapuava. Erramos muito no segundo set e acho que isso gerou uma impaciência nas meninas, então procuramos mudar o ritmo da partida. A equipe de Guarapuava jogou bem, elas defenderam muito e não conseguíamos colocar a bola na quadra delas. Quem teve mais tranquilidade no tie break acabou levando o jogo. Isso é mais uma prova que não se pode desistir quando a gente quer alguma coisa e o jogo de hoje vai servir de exemplo para todos nós”, disse Kelly ao final do jogo. 

RESUMO DOS RESULTADO OBTIDOS DAS EQUIPES DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

http://www.jogosdajuventude.pr.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário