quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Turismo na região será fortalecido com a criação da ADETUR - Rotas do Pinhão

A assembleia de fundação da Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Rotas do Pinhão (ADETUR Rotas do Pinhão) foi realizada na tarde desta terça-feira (15) no auditório do Sebrae, no bairro Parolin. Foto: Divulgação


Agência de Desenvolvimento do Turismo da Rota do Pinhão é instalada

A assembleia de fundação da Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Rotas do Pinhão (ADETUR Rotas do Pinhão) foi realizada na tarde desta terça-feira (15) no auditório do Sebrae, no bairro Parolin. No evento foi eleita a nova diretoria e os conselhos administrativo e fiscal da entidade.
O Instituto Municipal de Turismo (Ctur) contribuiu para a elaboração do estatuto e criação da entidade que engloba Curitiba e região metropolitana. “O Ctur preside o Fórum Metropolitano de Turismo e articulou com os municípios vizinhos e setor empresarial a criação dessa instância de governança, que atende ao Programa de Regionalização do Ministério do Turismo, Rotas do Pinhão”, explicou o presidente do Ctur, Caique Ferrante.
A Adetur tem por missão ser o órgão gestor e de apoio às atividades, projetos e iniciativas do turismo na sua região de abrangência, bem como estimular os associados para atuarem na construção do desenvolvimento sustentável do turismo local e regional.


http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/agencia-de-desenvolvimento-do-turismo-da-rota-do-pinhao-e-instalada/37570

Nenhum comentário:

Postar um comentário