quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Casa do Papai Noel 2015 terá praça Food Truck

Mais de 150 mil pessoas são esperadas durante os 27 dias de funcionamento
A tradicional Casa do Papai Noel de São José dos Pinhais, que anualmente acontece no Parque da Fonte, localizado no Rua Almirante Alexandrino, 1.410 (Afonso Pena), inicia suas atividades de 2015 no próximo dia 27 de novembro. Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), a atração oferece aos visitantes diversas apresentações natalinas e uma decoração especial para aproximar as pessoas do clima de natal, utilizando elementos lúdicos e símbolos dessa época do ano, tais como duendes, trenó, oficina do papai noel, mini cidade natalina, presépio, capela, renas, guirlandas, presentes, botas e a atração principal: o Papai Noel.
Em sua 17ª edição, a Casa do Papai Noel contará com apresentações culturais e musicais e também duas praças de alimentação, uma das entidades filantrópicas e outra com os famosos food trucks. O evento é uma ação conjunta entra a Sictur e outras Secretarias Municipais, realizada através da Lei de Incentivo a Cultura e a Lei Rouanet.
Neste ano algumas novidades farão parte do evento, como a estrebaria das renas, uma iluminação mais brilhante e decoração diferenciada. E, também, dez dias a mais da atração do que nos anos anteriores. Neste ano a Casa do Papai Noel irá até o dia 23 de dezembro, das 18h às 22h30. E, além disto, o parque ficará aberto ao público até o dia 03 de janeiro de 2016, porém sem as atrações e cobrança de ingresso.
Atrações como o Coral Melodia, Alberto Battistella, Auto de Natal, Coral de Idosos, Coral Infantil Energia Ativa, Coral Canto do Bem, Coral Belvedere, Anjos da Fé, são algumas das apresentações confirmadas. Diversas outras estão presentes na programação oficial que será divulgada em breve.
Em 2014 mais de 120 mil pessoas compareceram ao local. Em 2015 são esperadas na Casa do Papai Noel um público aproximado de 150 mil pessoas prestigiando o evento e se contagiando com o clima natalino que as atividades proporcionam.
A Casa do Papai Noel de São José dos Pinhais já virou uma atração nacional e tradição local, sendo uma das maiores casas de papai noel do Brasil. Turistas de todo o país vem ao Município para prestigiar o evento.
Escolas públicas e privadas já podem marcar visitas para os alunos na Casa do Papai Noel. Para agendar a visita, os interessados podem entrar em contato através do telefone: (41) 3381-5812 com Daniele – Sictur.
Na abertura, no dia 27 de novembro, a entrada será gratuita. Nos demais dias o valor do ingresso será R$ 5 por pessoa. Crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos não pagam entrada no local.
A Casa do Papai Noel 2015 é uma realização do Ministério da Cultura e da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, com o patrocínio da Volkswagen do Brasil e Berry Plastics.



Informações: (41) 3381-5811
Fonte: PMSJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário