sábado, 8 de junho de 2013

Iniciada instalação de UPS em São José do Pinhais

PM inicia instalação de UPS em São José dos Pinhais

Unidade Paraná Seguro é a segunda da região metropolitana de Curitiba. Cerca de 170 policiais e 28 guardas municipais participam da ação em 81 viaturas


Comando da operação é feito pelo Tenente-Coronel Edson Hartmann, do 17º Batalhão. O efetivo da PM ocupa os bairros Guatupê, Ipê e Cristal. De acordo com Hartmann, uma primeira ação foi tomada na sexta-feira, pela manhã, em conjunto com a Polícia Civil. Em 15 pontos da região foram realizados cumprimentos de mandados de prisão. Quatro pessoas foram detidas e uma arma de fogo apreendida. A ocupação da região pelos 190 policiais, entretanto, só ocorreu na manhã deste sábado com o estabelecimento de seis pontos operacionais fixos. “Fizemos várias abordagens de veículos e pessoas. Nosso foco é a apreensão de armas e substâncias ilegais”, diz o tenente-coronel. O grande efetivo deve permanecer no local, pelo menos, até a semana que vem. Não foi divulgado o total de policiais que permanecerão no local após a primeira etapa de implantação.



Hartmann diz que a região foi escolhida por ter altos índices de homicídio em relação às outras áreas do município. Nos três bairros vivem em torno de 34 mil habitantes. No período de 12 meses, a região registrou 32 mortes violentas, de acordo com acompanhamento feito pela Polícia Militar.
Após os primeiros dias desta ação de ocupação, chamada congelamento, 30 policiais militares ficarão de forma permanente na área. A instalação oficial da UPS Grande Guatupê, pelo Governo do Estado, está marcada para a próxima terça-feira (11). A sede da unidade será na Avenida Rui Barbosa, n.º 1.900.
Fonte:http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1380079&tit=PM-inicia-instalacao-de-UPS-em-Sao-Jose-dos-Pinhais

Nenhum comentário:

Postar um comentário