quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Expectativa é favorável, apesar da imagem de “salvador da pátria” e de intolerante

O que o leitor espera de Joaquim Barbosa

Para muitos leitores, o ministro Joaquim Barbosa assume a presidência do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça com firmeza e disposição para enfrentar resistências, introduzir mudanças e corrigir distorções no Judiciário.
A imagem de Barbosa é positiva e há grandes expectativas em torno de sua gestão. Mas há dúvidas se ele terá êxito, principalmente por causa de seu temperamento difícil, impressão que foi reforçada nas sessões do julgamento do mensalão.
É o que sugerem as respostas da consulta feita por este Blog, ao lançar, no último dia 18, a segunda questão na série “Entrevistas Coletivas“:
- O que espera da gestão do ministro Joaquim Barbosa na presidência do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça?.
A seguir, alguns trechos selecionados:
Acredito que sua gestão será marcada por um peculiar modo próprio de conduzir o Poder Judiciário, revelado no caráter forte do ministro”, diz João Pedro A. Lima da F. Carvalho. “Torço para que o ministro possa encontrar tranquilidade para conduzir o STF e o CNJ, sob pena de sua gestão ficar marcada, também, pela intransigência”, diz Carvalho. Clique aqui para ler o post completo no blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário