terça-feira, 12 de março de 2013

Centro de treinamento paradesportivo do Paraná será em São José dos Pinhais

Centro de treinamento paradesportivo do Paraná será em São José dos Pinhais
  A obra deve custar R$ 70 milhões, e deve estar concluída em 2015. 

O Centro de Excelência de Treinamento Esportivo e Para-desportivo do Paraná será construído em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O terreno foi doado ao Estado pelo município, e a obra deve custar R$ 70 milhões. Os recursos virão dos governos estadual e federal e da iniciativa privada. O primeiro encontro do Comitê Executivo Esportivo e Paradesportivo, que reúne representantes de várias secretarias estaduais,aconteceu na quarta-feira (29), na Secretaria do Esporte. 

O centro será referência nacional e internacional. A construção será em uma área de 93 mil metros quadrados, no bairro Arujá, cruzamento das BRs 376 e 116 (Contorno Leste). Para Mauro Nardini, presidente do comitê, o centro vai dar condições para os atletas desenvolverem seus treinamentos em um local apropriado, digno do esforço e determinação dos para-atletas. “São várias secretarias de estado envolvidas diretamente na idealização, planejamento e desenvolvimento do projeto”, explicou Mauro. 

O centro deve estar concluído em 2015. Décio Roberto Calegari, coordenador do paradesporto da Secretaria de Esporte, informou que o centro estará em condições de receber as seleções paraolímpicas para a aclimatação dos atletas das Olimpíadas de 2016. 

Para João Guilherme Gatti, Assessor de Relações Institucionais da Secretaria do Esporte, a união de forças é fundamental para a realização do projeto. O Centro vai abrigar espaço de convenções, parque aquático, arenas multiuso, ginásios e campos de atletismo e futebol. Toda a estrutura necessária para que a maioria das modalidades esportivas e paradesportivas seja atendida de forma profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário