sábado, 9 de março de 2013

Festa do padroeiro em São José dos Pinhais



Programação:
Dia 16 de março (sábado)
- 14h Tradicional bingo com muitos prêmios e tarde do pastel
Dia 17 de março (domingo)
- Missas: 7h30min, 11h, 19h
-  Missa solene 9h, após segue procissão com São José até a Sede das Associações Católicas
Após, delicioso almoço com costela fogo de chão, churrasco, risoto maionese, etc.
Tarde, roleta, pastel e um carro zero km (Voyage 2013)no show de prêmios entre outros prêmios maravilhosos.
Dia 19 de março (terça feira) – missas 10h e 19h30min.


A Catedral de São José dos Pinhais também irá celebrar os 323 anos da cidade com missa solene em honra ao santo que dá nome ao município.
A  antiga Igreja Matriz da cidade, localizada na Praça 8 de Janeiro, como sede da diocese de São José dos Pinhais,(se instalou em março de 2007) passou a ser a catedral.




DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS CELEBRA SEIS ANOS 

A mais jovem Diocese do Paraná, a Diocese de São José dos Pinhais celebra no próximo dia 19 de março, seis anos de sua instalação. 
Neste período, tendo à frente, o saudoso Dom Ladislau Biernaski, CM, seu primeiro bispo diocesano, buscou dar os primeiros passos na organização das estruturas mínimas para o bom funcionamento dos departamentos da Cúria, bem como a criação dos seminários, organização das coordenações diocesanas das Pastorais e Movimentos e início da organização nas paróquias no que diz respeito a documentação, agora, escriturados no nome da nova diocese. 
No dia 13 de fevereiro do ano passado, a diocese perde seu primeiro bispo diocesano, vítima de câncer. A sede ficou vacante e foi eleito para assumir como Administrador Diocesano o Pe. Aleixo W. de Souza. Em três de outubro de 2012, o Santo Padre nomeou, para a diocese, Dom Francisco Carlos Bach, transferindo-o da Diocese de Toledo. 
A Posse aconteceu no dia 15 de dezembro de 2012 e de imediato o novo Pastor se pôs a trabalhar. Seu jeito simples, comunicativo e com uma grande motivação para trabalhar, conquistou a todos, padres, religiosos, diáconos, seminaristas e leigos. Assim, a diocese tem muito a comemorar: é uma diocese jovem, porém, que a cada dia, cresce em organização com o intuito de desenvolver seu grande potencial evangelizador.
Invocamos o Deus da Vida, sob a intercessão de Nossa Senhora e a proteção do Padroeiro São José, que a diocese aniversariante, continue seu caminho de crescimento levando, sempre mais, a todos os membros desta parcela do Povo de Deus, a boa nova do Evangelho. Parabéns a diocese, parabéns a Paróquia da Catedral, que também estará celebrando a festa do Padroeiro neste dia, parabéns a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário